Gente que também adora fazer

sábado, 17 de novembro de 2012

Costela Bovina na Pressão

Bom dia, adorados!!!
Sábado dá uma preguicinha de fazer aquela comilança, não é mesmo?? 
Quer uma receita prática e que de acompanhamento só pede arroz branco e uma saladinha. Anota aí!!

Costela bovina cortada em "ripa" (a quantidade é você que vai ver, depende pra quantas pessoas)
 Linguiça suína espetada com palitos de dente
 Coloca a costela na panela com os ossos para baixo, eu ainda coloco um tiquinho de sal, mas é pitadinhas mesmo e uma cebola, porque eu amoooo. (veja imagem abaixo)
 Tampa a panela e leva pro fogo. É sem água mesmo colega, pois a água que a linguiça soltar vai cozinhar a carne e temperá-la também. Vai uns 40 a 50 minutos depois que pegar pressão. Observa quanta água no fundo da panela e gordura da costela também.
 E está pronto!! Pensa numa comida cheirosa e com gosto de churrasco. Hummmmm!!!!
Claro que tem gente que merece o mérito por ter me ensinado esse prato: meu cunhado e compadre Jaqueson. Ele adora  encarar um fogão e vamos ser sinceros, quando homem vai pro fogão só sai coisa boa e quando ele vem nos visitar eu ganho folga da cozinha.
Beijokasss!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você adora, comenta!!!