Gente que também adora fazer

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Recordações que vem pelo "estômago"!!

Olá adorados!!!!!!!!!
Vocês com certeza devem ter recordações quando sentem um cheirinho de comida ou veem aquele prato que só a sua vó fazia. Pois é, semana passada a Maria Clara me pediu para fazer nozinho. Conhecemos essa diliciaaaa quando morávamos no Paraná e a senhora que cuidava dela quando bebê fazia. A dona Nita sempre foi um amor e eu já a conhecia a muito tempo, sua filha sempre foi minha amiga. Mas voltando ao nozinho, lá (no PR) conhecíamos como Espera Marido (Leia a receita para entender esse nome) e aqui em Santa Catarina se chama Nó de Sogra. Uiiiii!!!
 Para massa:
03 ovos
1 copo de leite morno
1 pacote de fermento 10 gr. (ou 1 colher de sopa do pacotão)
2 colheres de sopa de margarina
12 colheres de sopa de açúcar
Trigo até dar ponto (aproximadamente 1 Kg.)

Mistura o fermento a dois copos de trigo, depois o açúcar, a margarina, os ovos e o leite. Mistura bem e acrescenta trigo até dar ponto (soltar das mãos). Não precisa deixar a massa descansar. Tira pedaços da massa e vai fazendo nozinhos. Aproveita esse momento e chama as crianças pra voltar ao tempo de brincar com massinhas. Faz cobrinhas e depois nozinhos.

Tudo nozado, vamos a segunda etapa. Fritar os bichinhos. Mas nessa hora já mantem ao lado da panela que está fritando outro com a calda (por isso o brilho nas fotos).

Para a calda:
3 copos de açúcar
1 copo de água
Deixa ferver em fogo baixo. É a calda da pipoca doce.
Agora tem que fritar e já colocar na calda e assim sucessivamente.
Pode colocar coco ralado também quando a calda ainda estiver molhadinha. Eu já evitei um pouquinho, mas fica MARA....


Outra coisa, comprei na padaria semanas atrás e paguei uns R$ 3,50 por umas dez unidades. E calculei uns R$ 5,00 a receita toda e também congelei e depois de descongelado fica ótemo.

Trabalho dá? Um pouquinho!! Mas o que a gente não faz pra agradar a filhota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você adora, comenta!!!